quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Nova Pricesa da Disney

Disney compra Lucasfilm, produtora de Star Wars, e anuncia sétimo filme da série

A Walt Disney Company anunciou que comprou a Lucasfilm, produtora responsável pela saga Star Wars e fundada pelo criador da franquia, George Lucas. De acordo com o Hollywood Reporter, o valor pago foi de US$ 4,5 bilhões. Kathleen Kennedy, que atuava como uma espécie de vice-presidente da empresa, ficará no comando de suas operações, mas respondendo agora a Alan Horn, chaiman da Disney. Foi anunciado também que Kennedy atuará como produtora executive do novo filme de Star Wars, o sétimo da série, no qual George Lucas atuará apenas como consultor criativo.
"Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passar ​​de uma geração para a outra. Agora é hora de eu passar a saga para uma nova geração de cineastas", disse George Lucas em um comunicado.


"Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu considerei que seria importante definir essa transição durante a minha vida. Estou confiante de que com a Lucasfilm, sob a liderança de Kathleen Kennedy, em uma casa nova como a Disney, a saga vai viver e florescer para muitas outras gerações", acrescentou. 

Fonte: ADM