terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saiu no Greenpeace

Como somos uma empresa preocupada com a ecologia, vimos essa solicitação do greenpeace e também apoiamos.

Um pouco sobre a campanha Detox do Greenpeace:
A campanha Detox do Greenpeace quer parar a contaminação e a poluição de cursos d'água com produtos químicos perigosos, incluindo aqueles que permanecem no ambiente e que alteram o funcionamento dos hormônios no corpo humano. Lançada em 2011, a campanha Detox expôs a relação entre fábricas têxteis que contaminam a água e muitas das maiores marcas de roupa do mundo.
Como resposta à pressão dos consumidores, parceiros e de fashionistas, Nike, Adidas, Puma, H&M, Marks & Spencer, C&A e Li-Ning se empenharam em se desintoxicar.
Outras grandes marcas ainda precisam responder urgentemente ao desafio de se desintoxicarem, inclusive a ZARA, a maior varejista do mundo da moda. Seu tamanho, poder e influência fazem com que eles sejam cruciais para a desintoxicação do mundo da moda. Nós testamos roupas dessas marcas e encontramos vestígios de produtos químicos perigosos, incluindo substâncias cancerígenas provenientes de corantes. A ZARA claramente é parte do problema.
No entanto, ao trabalhar com seus fornecedores e ao mudar para alternativas não-perigosas, a ZARA pode se tornar parte da solução.

Para participar da campanha: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/O-que-fazemos/Toxicos/Zara/